
O que isso significa para o mercado financeiro e para quem atua com COMEX

10/12/2025
O que isso significa para o mercado financeiro e para quem atua com COMEX
Leia mais

03/12/2025
No comércio exterior, cada etapa da operação precisa funcionar com precisão para que o fluxo logístico não pare. E por trás de cada transferência internacional bem-sucedida, há um parceiro que entende o ritmo e as exigências do COMEX. Na Exon, a parceria com despachantes aduaneiros e consultores de comércio exterior é construída sobre quatro pilares fundamentais: agilidade, segurança, transparência e suporte humano. Esses pilares são o que garantem que cada operação aconteça de forma eficiente e previsível.
Leia mais

19/11/2025
No comércio exterior, tempo e precisão são fatores decisivos. Uma transferência internacional bem executada evita retrabalhos, elimina custos desnecessários e garante que o despachante possa avançar com o desembaraço sem atrasos. Na Exon, cada detalhe da operação é acompanhado de perto para oferecer agilidade e segurança em todo o processo. A seguir, veja o passo a passo de como conduzimos uma transferência internacional eficiente.
Leia mais

12/11/2025
Quando se trata de operações de comércio exterior, cada detalhe conta. E no momento do pagamento internacional, a atenção precisa ser redobrada.
Leia mais

17/09/2025
Quando pensamos em transações internacionais, muitas vezes olhamos apenas para o valor do dólar no dia a dia. No entanto, o câmbio vai muito além da cotação momentânea: ele é impactado diretamente por decisões tomadas do outro lado do mundo — especialmente pelo FED, o banco central dos Estados Unidos. Mas, afinal, por que as escolhas do FED são tão relevantes para empresas brasileiras que atuam no comércio exterior?
Leia mais

11/09/2025
Quando pensamos em transações internacionais, muitas vezes olhamos apenas para o valor do dólar no dia a dia. No entanto, o câmbio vai muito além da cotação momentânea: ele é impactado diretamente por decisões tomadas do outro lado do mundo — especialmente pelo FED, o banco central dos Estados Unidos.
Leia mais
Pagina 1 de 9
Assine nossa Newsletter gratuitamente e não perca nada.

Exon® é uma marca registrada. Proibida
qualquer reprodução sem aviso prévio.
A Exon atua como correspondente cambial de instituição financeira, de acordo com as disposições de seu estatuto social e do registro de seu CNPJ, tendo como foco principal de suas atividades. A empresa não realiza, de maneira alguma, a custódia de instrumentos monetários, emissão de meios de pagamento, nem a coleta de recursos para processos de compensação e liquidação monetária. A Exon é autorizada pelo Banco Central do Brasil a operar no mercado de câmbio pelas seguintes instituições financeiras: Treviso Corretora de Câmbio S/A e OZ Corretora de Câmbio.